sexta-feira, 14 de maio de 2010

Sobre a convocação!

É o seguinte, são 23 convocados, 11 titulares, 11 reservas e um reserva do reserva. O Doni nem vai jogar, pode ficar tranquilo, mas a sacada foi boa, Dunga se mostrou afeito ao grupo e mostrou que não sacaneia jogador, ganhou o grupo e turbinou a família Dunga!

Quanto à convocação com um todo, temos que ponderar uma coisa. Em 3 anos e meio, a seleção ganhou da Itália, da Argentina (duas vezes), ganhou Copa das Confederações, Copa América e fez a melhor campanha das eliminatórias. O Dunga fez tudo isso e ainda descobriu Ramires, Elano e Felipe Melo. Ninguém reclamou de tudo isso! Foi coerente!
A maior reclamação na Copa de 2006 foi falta de disposição e comprometimento. Dunga assumiu e o discurso era de acabar com as farras, pronto, acabou! De novo, coerente!

Deu padrão de jogo ao time e reuniu aqueles que ele mais confia, nenhuma loucura, ele sabe o tá fazendo e bota coerência nisso!

O poblema é que o Brasil pode precisar uma "incoerenciazinha", uma jogada improvável, mágica, maluca... E aí? Quem vai fazer? O Dunga? O Josué ou o Júlio Batista? E quando o Dunga olhar pro banco e ver o Grafite, Kleberson, Elano pra botar fogo no jogo? Vai ser f....

A seleção é brasileira, mas joga como européia!
Nossa seleção é respeitada e admirada por jogar bonito, somos diferentes, diferenciados com a bola nos pés. Ganhar, somente, jogando um futebol europeu não vai me deixar feliz!

A imprensa espanhola já estampou que o futebol arte agora, é o deles. Se esse é o preço, não quero pagar.!
O futebol brasileiro é patrimônio histórico dessa nação, não se deveria brincar com isso. O povo gosta de futebol bem jogado, com dribles, lances bonitos, gols de placa. E dá pra ganhar, mesmo jogando assim!

Jogar como a Alemanha (um esporte parecido com Futebol, como diz o Galvão Bueno), não é nosso jeito de ver e gostar do futebol.

Apesar disso tudo, se o que queremos é chegar na final pra ter cada vez mais festas, cerveja e churrasco, temos boas chances! Daqui a pouco esquecemos a convocação e concentramos nossas forças nos dedinhos cruzados e carregando o isopor cheio de gelada!
Dá pra confiar!

Em tempo 1: Daria pra corrigir tanta coerência com a entrada do ganso no lugar no Kleberson, que julgo, nas desfaleceria a família Dunga.

Em tempo 2: é a primeira vez que temos mais grife na defesa, com Júlio César, Maicon, Lúcio e Daniel Alves, do que no ataque de Grafite!

Em tempo 3: Grafite? Não me engana! Não é centrovante de área, não tem as mesmas características do Luis Fabiano, só jogou 20 minutos com a camisa da seleção (fez um gol contra a Guatemala num amistos de festa pro Romário, ai que saudade!), somente deu um passe de calcanhar ( o Ganso deu uns 30 só esse ano), fez uma temporada regular na Alemanha e ainda era vaiado pela torcida do Santa Cruz. É .... taí a incoerência, só que essa não ganha jogo, pelo contrário.

Em tempo 4: Neymar não tinha vaga. Robinho e Nilmar são bons e além disso é muito maluco pro gosto dos chatos da seleção, como dunga, jorginho (pegou o mal humor do chefe), Gilberto Silva, Josué, e até do pastor que virou amigo da seleção! Já imaginou Gilberto Silva e Lúcio fazendo dancinhas???

Falows

Nenhum comentário:

Postar um comentário